quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

panico de perder tempo

sempre dei muita atenção a frase "as mesma 24horas que voce tem, o presidente dos eua tambem tem", com esse argumento, eu nao parei de dizer sim aos meus afazeres, sejam eles pessoais, familiares, profissionais...demorei a perceber que estava saturado. Demorei tanto que qnd percebi ja estava viciado, viciado em produzir e ao mesmo tempo com panico de perder tempo. horror em pegar um engarrafamento, em repetir o mesmo trabalho porque o cliente nao seguiu as minhas orientações de cuidado, dificuldade em eleger prioridades, pois, "qual delas será mais produtivas?" dificil resposta, pois, cada compromisso apresenta retornos diferentes, retornos financeiros, aumento de laços afetivos com a familia, com os amigos, melhora da capacidade fisica, melhora cultural... onde gastar melhor o meu tempo? acredito que essa duvida é saudavel, ela traz disciplina, organização, planejamento...
Ontem, meu amigo andre rossi, falou uma interessante frase no caicara, na praia do macarico em salinas, " o homem evolui até o tamanho da sua organização". essas contribuições nos ajudam a evoluir para um estilo de vida mais organizado e feliz.
A meta de sempre aproveitar melhor o tempo tem uma uma causa bem aceitável que é a rápida passagem do tempo e a impossibilidade mudar isso. É óbvio, mas essa constatação aos 30 anos nos deixa louco pra viver de forma mais intensa possivel, principalmente quando relutamos em não acreditar na sedutora ideia de vida pos morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário